Primeiro aniversário: dicas para a festa


O primeiro aniversário do seu bebé está a chegar e seguramente quer que seja inesquecível! Primeiro aniversário: dicas para a festa

Ainda parece que foi ontem que viu pela primeira vez o seu rosto e lhe pegou pela primeira vez ao colo. Em apenas doze meses o seu bebé cresceu e evoluiu muito, já come sozinho, já consegue andar (pelo menos apoiado), já brinca e até já diz algumas palavras, ainda que pouco percetíveis na sua maioria…

Todos estes motivos merecem ser celebrados. Seguramente o seu bebé não se lembrará do seu primeiro aniversário e toda a festa lhe será bastante indiferente, contudo para os pais o primeiro aniversário de um filho é um evento que merece toda a preocupação e dedicação.

Deixamos-lhe algumas ideias de como tornar esta data ainda mais especial:

  • Convide a família. É uma excelente oportunidade para reunir toda a família, avós, tios, primos, padrinhos e até alguns amigos mais próximos. Combine um almoço entre todos, o seu bebé ficará muito feliz de rever a família e os seus familiares seguramente vão adorar fazer parte de um momento tão importante na vida do seu bebé. Aproveite e tire bastantes fotografias para que todos fiquem com uma recordação do primeiro aniversário do bebé.

  • Se tiver espaço, faça a festa em sua casa. Embora parece que irá ter muito trabalho, se fizer a festa em casa poderá com certeza contar com a ajuda de alguns familiares mais próximos ou mesmo de alguns amigos. Fazer a festa em casa garante-lhe uma maior liberdade em relação aos horários do bebé e às suas rotinas. Nunca precisará de sair da festa a meio porque se esqueceu das fraldas em casa.

  • Se não conseguir fazer a festa em sua casa e se o tempo ajudar organize um pique-nique. São uma ótima solução para aniversários de crianças. Pode levar alguma decoração para o jardim ou parque mais próximo para o tornar mais pessoal e as crianças podem brincar livremente e explorar a natureza ao seu redor.

  • Planeie atividades para os mais pequenos. Se convidar outras crianças para a festa certifique-se que existem atividades que os possam ocupar como livros para ler, brinquedos para partilharem, folhas e lápis para colorir.

  • Tire muitas fotografias! O seu bebé poderá não se lembrar, mas mais tarde poderá mostra-lhe todas as fotografias do seu aniversário, como era pequeno, como o tio ainda tinha cabelo e o pai não tinha barriga. Ele irá adorar revê-las e de certeza que você também!


    Artigos relacionados

    Evolução e marcos de desenvolvimento no 1º ano de vida
    Evolução e marcos de desenvolvimento no 1º ano
    A 7ª consulta do bebé
    A 7ª consulta do bebé
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento da linguagem
    Diversificação alimentar dos 12-24 meses
    Diversificação alimentar dos 12-24 meses

    Também lhe pode interessar

    Comer sozinho

    Comer sozinho

    Desde cedo deverá começar a fomentar a independência do seu filho, mesmo que de início este espalhe tudo por todo o lado e....

    continuar a ler

    Os primeiros passos do bebé

    Os primeiros passos do bebé

    A maioria dos bebés dá os primeiros passos entre os 9 e os 12 meses e por volta dos 14 ou 15 meses já consegue andar bastante bem.

    continuar a ler
    Guia da Gravidez

    Notícias

    18/04/17 - DGS recomenda a vacinação contra o sarampo

    ver artigo

    Vacinação da grávida contra a tosse convulsa

    ver artigo

    Plano Nacional de Vacinação 2017 entra em vigor

    ver artigo

    Nomes populares em 2016

    ver artigo

    Clube

    — artigos mais recentes —

    — Instagram

    Instagram Felicitas
    Instagram Felicitas
    Instagram Felicitas
    Instagram Felicitas